Em casos em que nenhum tratamento menos invasivo tenha apresentado resultado a prótese peniana pode ser o tratamento mais indicado! Neste vídeo o Dr. Geraldo explica melhor sobre quais modelos disponíveis e em quais casos elas são indicadas.
Existem homens que desenvolvem um tipo de disfunção erétil grave, geralmente causada por problemas de saúde como doenças circulatórias, lesões neurológicas e doenças metabólicas como diabetes.
Quando esses pacientes não conseguem se beneficiar do tratamento com medicamentos ou injeções no pênis, está indicado o implante de prótese peniana.
Existem dois tipos de prótese:
MALEÁVEL(ou semirrígida): constituída de uma haste metálica flexível envolvida por um cilindro de silicone. A cirurgia para implante da prótese maleável é mais simples e com custo menores do que o procedimento para colocação da prótese inflável.
INFLÁVEL (ou hidráulica): os cilindros são vazios e enchidos por um mecanismo hidráulico que transfere o conteúdo de um reservatório para o interior da prótese promovendo a ereção.
E os resultados de satisfação com o implante tanto do homem como da parceira são muito bons, chegando a mais de 90%.