Notícias Saúde Masculina

Distúrbios ejaculatórios – Ejaculação Precoce, Ejaculação Retardada, Ejaculação Retrógrada e Anejaculação

Você sabe o que são distúrbios ejaculatórios?

Eles são definidos como uma dificuldade no processo de ejaculação, mesmo nas situações em que os demais comportamentos sexuais são normais. Podem estar associados a diversos fatores, assumindo formas variadas.

Conheça alguns deles:

 

Ejaculação precoce
Acontece quando o homem não consegue controlar a ejaculação, chegando rapidamente ao orgasmo. É mais comum entre adolescentes, embora também afete adultos. Na maioria dos casos, está relacionada a fatores psicológicos, como ansiedade, estresse ou medo.

 

Ejaculação retardada
Esta condição é caracterizada por um atraso significativo da ejaculação. O homem é incapaz de liberar o esperma, mesmo apresentando ereção, desejo e estimulação sexual normais.

Suas causas também estão relacionadas ao psicológico e a outros fatores como uso continuado de alguns medicamentos, uso excessivo de álcool e drogas, distúrbios hormonais,diabetes, lesões dos nervos da medula ou pélvicos, cirurgias pélvicas e distúrbios da próstata.

 

Ejaculação retrógrada

O homem consegue ter relações sexuais normalmente, mas no momento da ejaculação, em vez do esperma ir para a parte superior da uretra, saindo pelo pênis, ele é transportado até a bexiga, sendo eliminado junto com a urina. 

A má função do esfíncter uretral masculino é a causa da ejaculação retrógrada.

 

Anejaculação

É quando o homem que sempre teve ejaculação e orgasmos normais passa a não ter mais ejaculação. 

As causas dessa condição podem ser lesões nas vias nervosas responsáveis pela ejaculação, fatores psicológicos e o uso de medicamentos que relaxam o colo da bexiga.